18 de agosto de 2011

creme para cada tipo de pele

ooi meninas quis fazer um post um pouco diferente então  resolvi fazer sobre creme para cada tipo de pele por que as vezes tem gente que compra qualquer produto para a pele e nao sabe se é de acordo com sua pele então vou dar umas dicas para vocês   .

As regras são básicas para ter resultados com seu cosmético: usar todos os dias, aplicar corretamente, escolher o ideal para seu tipo de pele.
Muitas vezes as pessoas compram  os produtos e não se dão ao trabalho de ler as instruções de como aplicar e acabam condenando o cosmético o que todas nós queremos é minimizar rugas, flacidez, oleosidade, ressecamento, manchas ou sensibilidade. Por isso procure o coméstico ideal para seu tipo de pele e leia como utilizar que é o fator mais importante.


Pele seca 
Fina, opaca, vulnerável ao repuxamento e ao terrível efeito craquelê, ela necessita de hidratação profunda, potente e contínua. Além de formulações com vitamina E, Aquaporines, Complexo de coenzima Q10, opte por produtos com ácido hialurônico, ceramidas, PCA-Na e extratos naturais (café, rosmaninho, chá verde.

Peles oleosa e mista 
Firmes, excessivamente brilhantes, com tendência a espinhas e acne, são tipos de pele comuns entre as brasileiras. Procure produtos com complexos mitificantes, zinco, cristais líquidos, demetilsilanodio (derivado do ácido salicílico), mattispheras e ácido salicílico.

Pele sensível
Esse tipo de pele que pode ser seca ou oleosa se caracteriza por sua constante vermelhidão, sensação de ardor e repuxamento. Além do mix de óleos essenciais, água termal e o complexo ERC 5 (com agentes hidratantes e ação anti-irritante), vale apostar em Feverfew (extrato vegetal que acalma a pele), palmidrol (ácido graxo) e alfa-bisabolol (ação anti-irritante e aloe vera (acalma e cicatriza).



Pele flácida 
A pele parece murcha – já que as GAGs (glicosaminoglicanas), componentes responsáveis pelo volume da face, estão com a produção em queda. Invista em cremes com PCA-Na, Extrato Natto, Pro-Xylane, soja, proteínas do trigo e extratos botânicos naturais.
Pele com rugas
As rugas denunciam que a produção de colágeno já está em franca redução; a pele perde a sustentação e surgem os vincos. Aposte em cosméticos que contenham Coffeberry, ácido hiaulurônico, pró-retinol A, silício orgânico, retinóides e Madecassoside.

Pele manchada 
Escolha produtos com agentes clareadores seguros, ou seja, que impeçam a concentração do pigmento que origina as manchas escuras sem, no entanto, remover a coloração natural da pele. Aposte em extratos botânicos, vitamina C, ácidos glicólico, láctico, kójico e salicílico e LHA. Peles muito morenas devem evitar a hidroquinona, pois pode ocorrer o efeito oposto ao desejado – a pele perde a cor e fica com vários pontos brancos.
eai o que acharam dessas dicas para a pele ! e digam o que vocês querem ver no blog iremos estar postando e respondendo as perguntas de vocês . :) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.