28 de agosto de 2011

Diy : scalloped short

ooi meninas então a dica de hoje , é muito legal por que pra quem gosta de customizar roupas vai amar e também é  muito fácil e tem uma pegada mais romântica esse short que se chama scalloped short o nome é meio complicado mais o short fica muito lindo depois de pronto e por isso quis muito mostrar para vocês :

O que é scalloped short

scalloped short. Nada mais é do que um short com a bordinha cortada em curvas. Ajudando a dar um ar romântico ao look, o scallop short é uma boa pedida pro verão. Sem contar que deixa o look bem mais interessante do que o short normal, não é ?
As combinações são infinitas. Diria até que é uma peça coringa, já que dá para montar looks básicos, clássicos, rockers (…) dando aquele toque especial de feminilidade. Tem como não amar?








1. Defina o comprimento do short. Vá cortando aos poucos e experimentando para ver o tamanho que mais irá te agradar. Lembre-se de deixar um pouco mais longo, pois quando for cortar as bordas, vai encurtar mais o comprimento.
2. Meça a largura da perna. Depois disso, escolha o tamanho da borda que você vai querer. Procure um objeto circular que ajude a fazer a marcação do próximo passo.
3. Com o objeto circular, desenhe com uma caneta de tecido (de preferência, lavável) as bordas.
4. Com uma tesoura, corte exatamente na marcação da caneta.

5. Nos EUA, existe uma cola especial chamada “Fray Check” que é usada para aplicar nas bordas e impedir que solte aqueles fiapos. Não sei se tem para vender aqui. Se alguém souber, deixa nos comentários.

E o que acharam meninas dessa dica em  muito legal não é ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.