20 de outubro de 2012

Significado do simbolo Apanhador de Sonhos


Oi minhas queridas pessoas que gosto tanto! Não sei, se vocês já teve essa curiosidade, que nem eu tinha de saber o significado do apanhador de sonhos, que faz muito sucesso como tatuagem, ou amuleto para proteção, e eu vim falar um pouco mais sobre ele para todo mundo assim, que nem eu tinha curiosidade, de saber e conhecer, um pouco mais sobre o simbolo e para que serve.




Significado da tatuagem e do simbolo apanhador de sonhos?
Seu significado é voltado a proteção contra os sonhos, contra pesadelos, trazendo diariamente boas energias. 
Como surgiu?
Originou-se na tribo dos Ojibwa e durante o movimento indígena dos anos 60 e 70 foram adotados por nativos americanos de diversas nações. Passaram a ser vistos como um símbolo da unidade entre as várias nações indígenas, e como um símbolo geral da identificação com as primeiras culturas das nações.“Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia : ‘ Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios’. No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: ‘No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.’
Como usar e onde pode se usar?
Para utilizar a mandala em sua casa, é importante que ela fique próxima ao sol, pois diariamente quando o sol nasce, e passa pelas teias, ela apenas nos traz as coisas boas dos nossos sonhos, deixando os problemas e os pesadelos de lado. Para a tattoo de apanhador de sonhos, o simbolismo é parecido, mas pessoas desejam filtrar os problemas do cotidiano e até os pesadelos através da tatuagem.


E o que acharam do significado e para que serve?

10 comentários:

  1. Gostei de mais do seu Blog muito original !!! ..nunca tinha pesquisado sobre o filtro de sonhos... !

    ResponderExcluir
  2. Sonho em ter uma tattoo com o apanhador de sonhos e aprender a faze-lo.

    ResponderExcluir
  3. eu fiz uma. to amando. delicada e tem essa simbologia de boas vibrações, de renovação. bem interessante o texto

    ResponderExcluir
  4. Muito bOM tEXTO E iNTERESSANTE
    a mATERIA

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essas coisas, porém, fiquei na duvida porque me disseram que era para eu colocar atras da porta do meu quarto que os pesadelos e más forças não passariam,., mas não pega muito sol na porta do meu quarto .,.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela explicação, namastê

    ResponderExcluir
  7. eu to loka pra fazer uma tattoo nova e quero fazer o apanhador de sonhos mais nao sabia o significado e achei aqi. mt obrigada pela explicação adorei.

    ResponderExcluir
  8. adorei a explicacao depois desse texto estou pensando em fazer uma tatoo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Amei Seu Blog Bem explicativo Bem Demonstrativo .. Mostra Realmente OQ se e procurado..

    ResponderExcluir
  10. Adorei, bem explicadinho.
    super legal

    ResponderExcluir

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.