10 de novembro de 2012

Significado das Tatuagens

Oi pessoal sei que muitos ja teve curiosidade de saber os significados das tatuagens, e hoje eu trouxe para vocês, as mais famosas tatuagens, que andam sendo tatuada ultimamente, eu acho lindo tatoos, mais não sei se teria coragem, de fazer uma.
Acho muito legal, essas coisa da pessoa fazer um simbolo de algo, como um significado, muito importante naquele momento da vida dela, e que poderá lembrar pra sempre daquela sua fase que foi muito importante.

 - Asas

Asas associadas a pássaros representam velocidade, elevação, liberdade e anseios.Asas associadas a anjos são espirituais, simbolizando iluminação, orientação, proteção e inspiração.Asas associadas a borboletas, libélulas, fadas e criaturas mitológicas têm um elemento de magia. Como na alquimia e na magia, as asas podem ser transformacionais, permitindo a uma pessoa acesso a um estado inatingível até o momento, significando o desejo de “algo maior” ou “algo mais”
As asas sempre foram ligadas ao espírito, à luz e ao reino celestial. Elas também podem marcar a realização do sublime ou, ao menos, um esforço para transcender a condição humana, bem como a liberação ou a vitória.A tatuagem de asas também pode significar a pureza moral, a perfeição, a beleza e a religião.
Pássaros

Um dos significados mais conhecidos é ligado diretamente aos marinheiros, que geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Ver uma andorinha no mar significa que a terra está próxima.
Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem.Para milhares de pessoas durante os séculos, as tatuagens de andorinhas eram diretamente ligadas à saúde, bem estar, lealdade e os vigores de uma viagem de longa distância.
-  Ancoras
Nos contos maritimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceâno Atlântico e voltou para casa em segurança.

Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente.Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.

Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.


Simbolo do infinito
483148_138144839658903_1937965507_n_large

 A tatuagem do símbolo do infinito representa constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido ou até mesmo reencarnação infinita e dos planos de existência.
Geralmente as pessoas fazem a tatuagem ∞ 
como forma de demonstrar carinho por alguém, para representar que a aquela relação será infinita e conseqüentemente para sempre, já que não tem fim.
A sensação ao tentar imaginar essa grandeza é a mesma quanto se tenta medir um sentimento muito forte, como o amor, por exemplo. E é exatamente essa expressão de um sentimento sem fim que as pessoas procuram expressar ao optar por uma tatuagem com o símbolo do infinito. O motivo da tatuagem não importa, basta que você saiba, ao olhar para ela, a importância que o símbolo tem para você.
- Cruz
Tumblr_m2dcgxmxjb1qeuqupo4_500_large
Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equilíbrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.Por se tratar de uma das imagens que mais expressam o simbolismo no mundo, inúmeras pessoas apresentam desenhos de cruz tatuados no corpo, seja por fins religiosos ou não. As tatuagens  de cruz variam tanto em termos de forma quanto em significado, sendo que o estilo adotado dependerá diretamente do gosto de cada pessoa.

E o que acharam dos significados das tatuagens?! se gostarem desse post irei fazer mais vezes?!



2 comentários:

  1. Gostei mais cade o significado das borboletas ?

    ResponderExcluir
  2. goste bastante, principalmente das asas, e dos passaros...

    ResponderExcluir

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.