25 de dezembro de 2012

Frases de Charles Bukowski



Nenhuma vida em nenhum lugar, nenhuma vida nesta cidade ou neste lugar ou nesta existência deprimente.

Quanto menos se acreditar na vida, menos se tinha a perder.

O que pode um poeta sem o sofrimento? O poeta precisa de sofrimento tanto quanto de sua máquina de escrever.

Viver é um problema.

Atire em seu pai, atire em seu Deus, livre-se do desembaraço.

Não posso dizer que odei o mundo dos homens e das mulheres, mas eu sentia um certo nojo que me separava dos artesãos e dos comerciantes, dos mentirosos e dos amantes, e agora, décadas mais tarde, sinto esse mesmo nojo.

Comigo é o seguinte: tenho que ficar sentado e esperar que a coisa venha até mim. Posso manipular tudo e espremer depois que chega, mas não posso sair a procurar.

(...) Lugares como esses davam a você um pouco de esperança quando não havia nenhuma ao redor.

Sentia-me como se estivesse apaixonado por algo que fosse muito bom, mas não sabia exatamente o quê, exceto que estava ali, bem perto.

(...) Será que eu era a única pessoa que perdia tempo pensando nesse futuro sem perspectivas?

Éramos covardes, porque queríamos viver.

Estou sozinho afinal sem estar sozinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.