1 de abril de 2012

D.I.Y: Tiaras fofas


O D.I.Y de hoje, ele é bem legal e fácil de fazer esse tutorial eu achei no blog A series of serendipity vocês devem conhecer é o blog da Melina souza ela é uma fofa . Eu achei o D.I.Y muito fofinho e quis trazer pra vocês verem e tentarem fazer e é super fácil de fazer:
São de tiaras lindas que da de você fazer com o que você tiver e se não tiver é só comprar e é barato o material para fazer e depois de pronto você vai amar a sua  tiara e não ira mais querer largar mais vamos ao D.I.Y:
Modelo 1: Rosas e Tule

Você ira precisar de :


- Tiara (escolhi esse modelo que é bem macio *forrada com malha* e não machuca a cabeça)
- Fita de rosas com tule (encontra em armarinhos ou lojas de peças para montagem de bijuteria)
- Tesoura
 - Cola quente (você também pode usar cola universal para artesanato, mas eu recomendo cola quente)
- Dica: um prendedor de cabelo ou grampinho

Passo 1:
Corte a fita em duas tiras. Tirei uma foto para mostrar melhor que essa fita vem “dupla”:

Passo 2:
Posicione a fita corretamente na tiara e prenda a ponta com o grampinho para não correr o risco de ficar torta.
Passo 3:
Cole com cola quente (não exagere na quantidade e cuidado para não se queimar)
Pra ter uma ideia da quantidade de cola :)
Cuidado nessa hora porque a cola pode passar pela flor e queimar o seu dedo:

Modelo 2: Pérolas!
Esse modelo é um pouquinho mais complicado e chatinho de fazer!
Materiais:
♥ Tiara
♥ Pérolas
♥ Fio de nylon ou fio de silicone (usei de silicone e achei melhor!!)
♥ Tesoura (não coloquei na montagem pra ficar mais bonitinha :P)
Passo 1:
Coloque as pérolas no fio de silicone e deixe uma boa quantidade de fio sobrando em uma das pontas como eu mostro na terceira figura! A quantidade de pérolas vai variar de acordo com o tamanho delas (eu usei aproximadamente 50).
Passo 2:
Prenda bem as pérolas na tiara e contorne elas com o fio de silicone que sobrou na ponta (irei mostrar melhor no passo 3).
Passo 3:
Passe o fio de silicone entre todas as pérolas! Essa parte é chatinha e cansativa, mas no final vale a pena ;)
Dê um super nó duplo e corte :)

E o que acharam desse D.I.Y da Melina muito fofo não é e bem explicadinho ? comentem bjos.

4 comentários:

  1. Ooi florzinha amei o seu blog já estou seguindo segue o meu lá bjos *-*

    http://blogdafanydicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. eu sei que é da melina sim mais nem por isso deixe de não falar dela e sitei varias vezes se você ler melhor

      Excluir

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.