15 de maio de 2012

Como lidar com a Anorexia

Oii meninas tudo bem com vocês? então o tema que irei abordar com vocês, é bem diferente do normal e do que eu posto nos dia a dia e achei muito interessante e importante falar sobre isso, porque moda também se relaciona a esse tipo de doença que é a Anorexia,e tem muitas garotas da nossa idade que esta,sofre com esse problema e muitos outros como Bulimia e Bipolaridade e entre varios outros mais isso é tema para outro post, vou tentar sempre fazer algum post relacionado sobre isso para que começem a entender melhor e também até ajudar alguém que você conheça então vamos lá :

Você deve estar se perguntando o que é Anorexia? muitas pessoas, não sabem outras mais o menos e outrasa sabem mais do mesmo jeito irei falar.


A anorexia está cada vez mais presente entre jovens, se manifesta no inicio da adolescência, são vários os motivos que levam a pessoa a deixar de se alimentar.
O motivo mais frequente é a busca pelo corpo perfeito, se espelham em modelos famosas e a influencia se torna desenfreada.
Quando a jovem perde o controle da situação, não percebe que já está doente, o medo em ganhar peso se torna uma obsessão.
A anorexia é uma doença psíquica,  veem seus corpos diferentemente do que realmente são, o espelho mostra uma imagem destorcida e cada vez mais não se dão conta de que a realidade é outra
A anoréxica sente aversão a comida, desistem de comer, exageram nos exercícios físicos e se auto medicam usando, inibidores de apetite, laxantes e  diuréticos.
As jovens que sofrem de anorexia não tem noção da gravidade do problema de saúde que vão enfrentar no futuro, a desnutrição causa efeitos muitas vezes irreversíveis se não tratados a tempo  podem levar a morte.
A confusão mental é um dos fatores que atinge o anoréxico, perda do crescimento,a pele perde o vigor, apresentam palidez, os cabelos caem e sentem tontura, são grandes os efeitos que atingem essas jovens que mesmo estando abaixo do peso se sentem gordas.
A alteração de humor também é uma agravante, estão sempre irritadas, ficam ansiosas e choram por qualquer motivo, perdem o animo para fazer simples tarefas, se afastam de amigos e familiares.


Anorexico Bulimico:

Há também o anoréxico bulímico, satisfazem a fome comendo exageradamente, depois purgam ( vomitam ), ou exageram em purgativos, praticam compulsivamente exercícios  físicos e ficam em jejum por vários dias para superar o sentimento de culpa por ter se alimentado.
Ambas as doenças andam juntas, devem ser diagnosticadas o mais cedo possível, como tantas outras, se tratadas há tempo a chances de cura.
Jovens no auge dos seus quatorze anos perderam suas vidas, ficaram totalmente debilitadas, esqueléticas e irreconhecíveis.
É muito triste saber que adolescentes bonitas optam em se entregar ao mundo fantasioso do corpo perfeito, e com essa atitude perdem suas belezas naturais.
Os anoréxicos e os bulímicos podem ter tratamento adequado, basta que eles se conscientize de que estão doentes, e que especialmente tenham ajuda da família



Uso abusivos dos medicamentos quais são?


Medicamentos que podem reduzir o apetite:
Envenenamento radioativo
Anfetamina (Adderall)
Dextroanfetamina (Dexedrine & Dextrostat)
Antidepressivos (ISRS, IMAO, Tricíclicos...)
Byetta, uma droga para Diabetes tipo II
Suspensão abrupta de drogas que aumentam o apetite , como a cannabis medicinal e corticosteróides
Metanfetamina (Desoxyn) (tratamento de ADD e ADHD e narcolepsia)
Metilfenidato (Ritalina e Concerta)
Produtos químicos que são membros do grupo de feniletilamina. (indivíduos com anorexia nervosa pode procurá-los para suprimir o apetite)
Estabilizante de humor como Topiramato (Topamax)
Opiáceos
Outros medicamentos podem ser usados ​​para intencionalmente causar anorexia, a fim de ajudar uma paciente em jejum pré-operatório antes da anestesia geral. É importante evitar alimentos antes da cirurgia para reduzir o risco de aspiração pulmonar, que pode ser fatal.


Retirado dos sites: Wikipedia O Sabe Tudo.com 

O que acharam sobre o post e sobre o que é a Anorexia irei fazer mais posts falando sobre o assunto para estarem sempre informados e também abordarei outros assuntos em geral o que acham ? comentem bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.