10 de março de 2013

O jeito Criança de ser


Da janela do quarto, numa tarde normal eu ficava a observar algumas crianças,  que brincavam ali no quintal de sua casa, e observando a sua inocência  que era de se admirar como eles brincavam alegremente,mas sem entender o que eles falavam, eu pensava assim como é bom ser criança não tem responsabilidades, ao acordar podem dormir até mais tarde, e depois voltar a brincar como sempre fazem, pena que uma hora essa fase acaba você amadurece, e tudo muda aquele encantamento de criança não existe mais você fica mais realista, e vê  como realmente são as coisas e a vida. Mas naquele instante, eu queria ser  realmente aquelas crianças, porque quando se é criança, não tem preocupações nem sofrimentos, elas não sabem como é bom ter a idade, que elas tem poder aproveitar, cada momento como se fosse único, e quando se machucasse chorar por um arranhão que na verdade é uma coisa simples, e quando você cresce chorar se torna um sofrimento bem maior que não se compara, nem com um arranhão.
Eramos feliz naquela época  e não sabíamos queríamos realmente era ser adulto, pra que queríamos isso, se soubéssemos que era tao difícil  mais nessa época tudo é novo diferente, e queremos ser tudo que nossa imaginação  deixar ser como Professora, Policia, Medico, Cantor (a) Atriz e entre tantas outras profissões que sonhávamos. Mas o tempo passa e tantas coisas muda aquela infância que era perfeita e incrível sumiu crescemos amadurecemos e deixamos nossas essências de lado e tudo que nos completava para trás.
Eu só sei que aquelas simples crianças  que brincavam pelo quintal de sua casa, estava fazendo a coisa certa brincando, da melhor maneira possível no ar livre, sentindo a brisa do vento, e sendo feliz ao mesmo tempo, e elas quando tiverem nossa idade, vai saber como tudo aquilo era bom, e nem se importava, com esse momento. Não entendia nenhuma palavra do que elas diziam mas ficava imaginando como elas falavam, se era como eu na infância e se parecia, como eu imaginava e tenho certeza que sim. Estava num lugar tao longe de onde eu tinha  vindo e tudo para mim era novo encantador que ficava pensando se algum dia iria voltar aquele lugar e relembrar os bons momentos que passei e tive ali durante tao pouco tempo que foram perfeitos, e que se pudesse reviveria novamente quantas vezes possível mais tudo aquilo agora só fica na lembrança tanto as crianças quanto tudo o que conheci e aconteceu.

Não esqueça seu lado criança, porque se não você perderá metade, de quem você é e de quem você foi algum dia, sonhe muito que nem criança, porque sonhar é a unica coisa que nos resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.