15 de janeiro de 2014

Significado das tatuagens

Google Image Result for http://nadadecliche.files.wordpress.com/2012/07/402870_10151045520361670_2063931784_n_large.jpg
Penas:Uma única pena caída pode expressar uma perda; e com mais alguns elementos – como um bracelete ou sementes e cordões – pode ser o símbolo da coragem de um guerreiro. As cores também mudam o significado da tatuagem: branco remete à inocência; vermelho ao amor. Amarelas e laranjas representam alegria e inteligência. Azul e verde simbolizam tranquilidade, e uma pena sombreada ou preta pode ser símbolo de simplicidade e liberdade.
Os significados variam ainda dependendo do tipo específico de pena que é escolhido. Uma pena de águia, por exemplo, simboliza força e coragem, enquanto a do pavão, com todas as suas cores, pode simbolizar riqueza, renascimento e vaidade.
A pena de uma coruja carrega com ela diversos significados como a proteção contra maus espíritos e energias ruins, simbolizam também mistério e sabedoria. Outra pena que pode ser retratada na pele é a da fênix, uma pena flamejante pode significar renascimento e imortalidade, ou uma nova fase na vida de quem a possui.
Facebook
Chave:Uma das tatuagens com significado mais profundo é a tatuagem de chave e fechadura. Uma das tatuagens preferidas das mulheres, ela tem significados que vão desde atributos de personalidade até significados mais sentimentais.
Desde o início dos tempos, as chaves e fechaduras tem sido usadas para guardar o que é mais importante para as pessoas, desde tesouros até segredos. A segurança é um dos significados mais fortes em uma tatuagem de chave e fechadura, desde a segurança do amor verdadeiro até a capacidade de guardar segredos e a auto-preservação do ser humano e até mesmo a fé.
Um exemplo, pode-se optar por fazer uma tatuagem de chave e fechadura com o nome de seu filho dentro da fechadura . Esta tatuagem pode simbolizar proteção e alto valor ao filho. 

| Mais Tatuagem Tumblr
Diamante:Estas pedras preciosas podem, primeiramente, significar amorextravagância,fidelidade e, até mesmo, o infinito. Outro significado muito comum para as tatuagens de diamante é a mistura de opostos como a delicadeza e a resistência -um diamante só pode ser cortado/riscado por outro diamante.
Esses opostos de significados podem estar relacionados a tudo que não possa ser quebrado, tenha uma grande resistência ou seja uma característica pessoal de cada um. O diamante transmite um significado forte, profundo e verdadeiro, mas também pode ser interpretado como algo transparente e quebrável, que deve receber muito cuidado e atenção.
As tatuagens de diamantes conquistaram as pessoas, cada qual com a sua interpretação e significado. Mudam-se as cores, traços, dos mais finos aos mais elaborados e mistura-se o símbolo a outros elementos como rosas, corações, frases e o que mais a imaginação deixar levar.
Camafeu:O Camafeu foi criado há muitos séculos antes de Cristo. em Alexandria no Egito, era utilizado como jóia e enfeite de roupas pelos mais nobres da época. Originalmente, eram produzidos a partir de pedras como ágata e ônix.  Na Grécia, os camafeus traziam imagens de deuses e deusas e cenas da mitologia grega, mulheres que os utilizavam mostravam que estavam abertas ao amor e aos prazeres da carne, uma vez que, no período helenístico esse adorno era ligado a Eros, o Deus do Amor, conhecido na cultura popular como Cupido.
Com o passar dos anos, além de uma jóia os camafeus começaram a ser empenhados em diversas peças como vasos, capacetes de guerreiros, armaduras, louça, prataria e etc. Além disso, de Deuses os camafeus começaram a ser talhados com a forma de parentes queridos, uma forma de homenagem à entes queridos e levá-los sempre junto a si.
E ai galera o que acharam dos significados e gostaria de fazer alguma dessas?

Um comentário:

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.