30 de junho de 2014

Bonecas Blytes



Essa bonecas lindas, que a gente sempre vê na capricho, ou na internet são as famosas, bonecas blytes, e vim trazer um pouquinho, da história delas para vocês, conhecerem, porque ela não é popularmente conhecida pelas pessoas.
As primeiras bonecas Blythe foram lançadas no mercado americano em 1972 através da empresa Kenner criadas pelo designer Allison Katzman. Porém, não fizeram o sucesso que era esperado tendo venda e produção encerradas em menos de um ano. Alguns sites relacionam o fracasso inicial com o fato da boneca assustar as crianças da época.


 Em 1997, uma produtora de vídeo e TV chamada Gina Garan conheceu as bonecas Blythe através de uma amiga que a mostrou, em um site de vendas, uma boneca que achou se parecer com Gina. Ela ganhou a boneca de sua amiga e passou a fotografa-la em suas viagens. Em 2009, Gina Garam lançou um livro com essas fotos, com o nome de "This is Blythe". A partir desse fato, as bonecas começam a ter reconhecimento.

Em 2001, a empresa japonesa Takara lançou a primeira Neo Blythe (New Edition of Blythe) produzida pela empresa CWC. O sucesso foi tremendo, um de seus modelos ,com 1000 bonecas fabricadas, esgotou em menos de uma hora. As Neo Blythe continuam sendo comercializadas até os dias de hoje e contam com uma infinidade de modelos.


Cada boneca tem seu nome, sua história e sua personalidade. As “brincadeiras” da dona com a boneca acontecem na hora de bater fotos e encontrar outras colecionadoras (pra bater mais fotos!)
O motivo pelo qual alguém prefere uma Blythe à uma Barbie, é muito ligado ao gosto pessoal. A graça da Blythe é justamente a falta de proporção que ela tem… a cabeçona num corpo infantil, os olhões…



O que vocês acham dessas bonecas e alguém tem vontade de ter uma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.