3 de julho de 2014

Significado das Tatuagens de Animais

- Coruja

A coruja representa a sabedoria, e também por esse motivo é o simbolo da Filosofia e da Pedagogia. Por serem uma ave de rapina da noite,  expressam uma característica muito pessoal, "enxergar através das trevas", conseguindo ver o que a maioria não consegue, e por isso, muitas vezes é associada ao "terceiro olho".

"A coruja também pode representar o Anjo da Morte, e algumas pessoas acreditam que elas possuem poderes psíquicos. A coruja pode ser um símbolo de bruxaria, ave utilizada pelos bruxos para enviarem mensagens. Pode também representar o mal agouro, e é considerada por muitas pessoas uma ave que traz má sorte. Elas estão relacionadas ao lado yang (de yin e yang) na cultura chinesa." 

- Lobo

O lobo é um animal selvagem, bonito e temido e representava para os povos antigos que viviam nas florestas, a separação entre a vida e a morte, o medo da noite, quando ninguém entrava na floresta, pois esta pertencia aos lobos à noite.
Apesar de temido, também pode representar a fidelidade, que é uma das características desse animal, que tem apenas uma companheira durante toda sua vida, além de união familiar. O lobo, no Japão, representa proteção, na Espanha, antigamente, os lobos representavam montaria de feiticeiros e outros povos, na Idade Média, acreditavam que bruxas e feiticeiros se transformassem em lobos.



- Tigre

A simbologia desse animal oferece diversos significados,como força, poder, beleza, orgulho, perigo, coragem, independência eliberdade. Devido ao comportamento agressivo do tigre, seu desenho pode significar também a escuridão existente dentro de uma pessoa.
O tigre era o principal símbolo de devoção há milênios, com o desenvolvimento da agricultura, a população passou a se preocupar mais com o clima, e, crentes de que o dragão tinha o poder de controlá-lo, passaram a dar mais atenção a ele. Com o tempo, a criatura mística passou a ser dominante na devoção do povo, e o tigre, ainda importante, foi nomeado “Rei da Montanha”. Ainda na cultura chinesa, há a valorização do animal com o Signo do Tigre, cujos nascidos nessa época teriam capacidade de percepção aguçada e forte vocação humanitária.

- Dragao Oriental
dragão oriental é um símbolo tradicional de alguns países como China ou Japão e possui osignificado de sabedoria, força, poder, proteção e riqueza. Tem aparência de uma serpente gigante com quatro garras. O dragão oriental é uma figura muito requisitada nas tatuagens corporais.
Antigamente, na China, o dragão era símbolo do poder imperial. Tradicionalmente significa abundância, sorte, prosperidade e fortuna. O dragão oriental é um ser do bem, ao contrário do dragão ocidental que é visto como uma criatura maligna. Faz parte das tradições folclóricas e representa o elo que liga os homens às divindades celestiais.

Gostaram dos significados deles e qual fariam? Se tem alguma dica coloquem aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.