12 de outubro de 2014

Arte de rua: Eduardo Kobra


Oii meus lindos, hoje venho, com um post super diferente aqui no blog, e que vocês irão amar ele é sobre arte de rua, uma coisa que todos gostam, e que pouco se vê nas cidades do Brasil, e poucas pessoas vezes conhecem, e hoje venho trazendo um artista de rua brasileiro, super conhecido no Brasil e em outros países, o trabalho dele é incrível, e quem mora em São Paulo, deve ter visto alguma obra dele por la, eu estou falando do famoso grafiteiro Eduardo Kobra.
Vocês irão conhecer mais das obras, por fotos e alguns videos, que achei falando sobre o trabalho dele, que é super conceituado, até no mundo arte. E quem não conhece vai virar fã, dele porque o trabalho é incrível.


O que é arte de rua?

Uma arte que dialoga com as pessoas, pois é criada e pensada para estar nas ruas, não em museus ou espaços fechados. Isso é arte urbana. Com esta importante diferença, vai além da criação, dá movimento e cor para as cidades, além de ter um importante papel na democratização da arte. Nos últimos anos no Brasil, em função do surgimento de grafiteiros e da valorização dessa expressão, a arte urbana retoma o conceito original do espaço público comum, onde há interação, diálogo, convivência entre a arte e as pessoas, o que dá originalidade a cidade.

Algumas de suas obras:


Eduardo Kobra é um expoente da neovanguarda paulista. Seu talento emerge por volta de 1987, na periferia de São Paulo, e logo e espalha pela cidade. Seguindo os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo. Nesse caminho, ele desenvolve o projeto “Muros da memória” que busca transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória da cidade. Síntese do seu modo peculiar de criar, por meio do qual pinta, mas também adere, interfere e sobrepõe cenas e personagens das primeiras décadas do século XX, esse projeto é uma junção de nostalgia e modernidade, resultando em pinturas cenográficas, algumas monumentais. Através delas cria portais para saudosos momentos da cidade.

Inquieto e irrefreável em suas buscas criativas, Kobra é hoje, um fenômeno da arte brasileira da neovanguarda que “já” não se permite ignorar.





E o que acharam, do post pessoal me contem? E se gostaram falem, que trarei mais sobre esse assunto ao blog. E quem quiser conhecer e acompanhar, mais sobre o trabalho, dele vou deixar o site dele neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.