24 de maio de 2013

Como Usar : Calças Coloridas


A tendência dos anos 80 pode ter sumido durante algumas décadas, mas já está em alta novamente, e já faz um tempinho. Pelo visto, não vai embora tão cedo.
calças coloridas como usarcomo usar calças coloridas
Para usar é muito simples: use com blusas neutras. Brancas, cinzas, pretas, beges, e até camisas jeans. Assim, não tem como ficar ruim.

Calças coloridas e blusas neutras

calças coloridascalças coloridas
Destaque para a combinação com camisas jeans, uma das minhas preferidas. Adoro!
calça colorida e camisa jeans

Estampas

Ainda seguindo esta linha, mantendo as cores neutras nas camisas, dá para usar estampas como listas, poá, corações… As opções são muitas, é só manter as cores curingas que você acerta.
como usar calças coloridas

Animal print

Outra combinação legal é com animal print. Se o fundo da camisa for uma cor neutra, a estampa de animal print também fica ótima e não pesa. Acho lindo!
calças coloridas e animal print
Deu pra ver quantas opções seguras nós temos? É muito fácil. Mas, Ju, não quero usar calças coloridas só com blusas neutras! Bom, nesse caso, você pode usar a tabelinha de cores para se basear nas suas escolhas:
tabelas de cores
O segredo é escolher cores opostas. Quanto mais distante uma cor está da outra, melhor elas ficam juntas. Por exemplo, amarelo com roxo, azul com laranja, verde com rosa… Ou então, pode também pegar cores em degradê, cores que estão uma ao lado da outra na tabela, como azul escuro e azul claro, roxo e lilás. Seguindo essas dicas e acompanhando a tabela, não tem erro. Vale até imprimir e colar no seu guarda roupa para te ajudar a montar seus looks do dia a dia!

Tons pastel

As calças podem ser de qualquer tecido, modelo e estilo. E claro, de qualquer cor. Uma boa dica é aproveitar a tendência dos tons pastel, ou candy colors, para fazer seus looks.
calças coloridas tons pastel
Quando o calor passar, as calças com cores mais sóbrias combinam bem com o frio, como a bordô, que também é tendência.
Destaque para a cor menta, que conquistou o coração de várias mulheres no exterior, e acredito que está começando por aqui também.
calças menta
Outras tendências que podem ser aproveitadas, sem ficar muito carregado:
calcas coloridas

Sapatos

Em relação aos calçados, seguindo a dica das cores neutras também não tem erro. Se quiser fazer um pouco diferente, pode utilizar as tabelas de cores ali em cima. O color blocking usando calça e sapato fica menos cansativo e mais sutil do que entre calça e blusa.
calças coloridas como usar
Outra forma que eu gosto muito muito muito é com sapato de oncinha. Não sei explicar, sei que fica muito lindo!
calças coloridas sapato oncinha

2 comentários:

  1. Eu sempre quis uma calça colorida, mas aí começou a ser modinha por causa do Restart e eu não quis mais, ksopakspoaksap. As de cores pastel são as mais lindas *o*
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu tenho umas 5 calças coloridas e nem ligo pra cor ou estampa da blusa huahauahua eu adoro misturar cores, nem tenho medo de misturar :D

    beijos!
    http://aroundvanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.