28 de outubro de 2014

Penteados Pin up

P
Oie minhas lindas tudo bem? O post de hoje é muito fofo, e com uma carinha de glamour dos anos 40 e 50, são dois videos muito divertido, ensinando a fazer penteados pin up, que são lindos, e que esta bem atual ainda, e é uma ótima inspiração,  para até se fazer para uma festa a fantasia, então bora conferir os videos e tentar fazer.









 As mulheres da década de 1940 eternizaram os chamados "victory rolls, rolinhos com as mechas dos cabelos, muito usados em penteados com ondas e volume. Usado por mulheres de todas as classes sociais na época, o estilo se tornou icônico entre as pin-ups e é usado até hoje por quem gosta de seguir a moda vintage. O penteado foi batizado com o nome de uma manobra de avião, em homenagem aos pilotos da Segunda Guerra Mundial, que rolavam a aeronave no céu.

A princípio, os "victory rolls" podem parecer difíceis de serem feitos, mas são muito práticos, além 
de estilosos. O penteado consiste apenas em prender, com alguns grampos, rolos feitos com mechas de cabelo. Mas, para que o acessório não apareça, eles devem ser da mesma cor dos fios. As mulheres da época usavam o penteado para trabalhar em fábricas, assim os cabelos não caíam sobre seus rostos e nem ficavam presos nas máquinas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.