1 de novembro de 2014

Dicas de livros

Oi pessoas lindas desse mundoo hehe. Tenho duas dicas literárias ótimas, que uma eu já li, e a outra estou lendo mais são ótimas, e todos irão gostar, assim como eu to amando ler esses livros, o primeiro é Extraordinário de R.J Palácio, e o segundo é Um homem de sorte de Nicholas Sparks, e são lindas as duas historias e todos se encantam com elas.

- Extraordinário - R.J Palácio

 August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

- Um homem de sorte - Nicholas Sparks

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas.Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.

(...)Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas.Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só sera aceitos depois que eu atualizar o blog.
E comentários ofensivos não sera aceitos aqui.
Espero que gostem do blog e fique a vontade para comentar.